Esta área é exclusivamente destinada à comunicação entre a Artesp e as empresas que operam no sistema de transporte coletivo intermunicipal fretado e regular (rodoviário e suburbano) e às concessionárias de rodovias do Estado de São Paulo.

• Regular – QIOM

Permite às empresas prestadoras de serviços intermunicipais de transporte coletivo de passageiros acessarem o Manual e instalarem o aplicativo Extranet QIOM - Quadro Informativo Operacional Mensal. Neste aplicativo as empresas devem informar, com periodicidade mensal, os dados operacionais das viagens intermunicipais do serviço regular.

• Fretamento

Permite às empresas de fretamento, que operam as modalidades eventual e contínuo, acessarem o manual e instalarem o aplicativo Extranet para comunicarem os dados das viagens intermunicipais, exceto as viagens realizadas dentro das Regiões Metropolitanas.

• Serviços e Taxas

Permite às empresa que operam no serviço de transporte coletivo fretado e regular e às concessionárias gerarem os boletos bancários relativos às Guias de Recolhimento de Taxas de Serviços e Emolumentos.

• Comunicado de Acidentes - Transporte Coletivo

Permite às empresas do Transporte Coletivo Intermunicipal que operam os serviços rodoviário, suburbano e fretamento acessarem o manual e instalarem o aplicativo Extranet, para mensalmente informarem na Ficha de Comunicação de Acidentes (FCA) a ocorrência ou não de acidente.

• Concessão Rodoviária

Esta área é exclusivamente destinada à comunicação entre a Artesp e as concessionárias de rodovias do Estado de São Paulo.