Logo Artesp Rodovia

Data: 08/02/2013

O número de mortos nas rodovias ainda reflete o comportamento irresponsável de muitos motoristas. Uma das principais causas de acidentes é o consumo de álcool por quem dirige, especialmente em datas como o Carnaval. Diante disso, a ARTESP, DER e Secretaria e Logística e Transportes criaram uma campanha de conscientização para lembrar as pessoas sobre a importância de não misturar bebida alcoólica e direção.

A campanha consistiu em uma ação interativa, veiculada por meio de displays com aparência de espelhos instalados nos banheiros de bares. Quando o frequentador se posicionava à frente do espelho, era reproduzido o som de uma batida de automóvel e o espelho refletia a imagem de um vidro se quebrando. Simultaneamente era projetada a mensagem: "Espelho, espelho meu. Existe alguém que ainda não entendeu? Bebida e direção não combinam".

Além do vídeo, a mensagem foi reforçada por meio de mídia digital (banners em sites de notícias), blitz educativas e distribuição de 150 mil postais educativos em estabelecimentos comerciais e praças de pedágio.