21/07/2017 - Artesp

Rodovírtua, equipamento desenvolvido pela Artesp e DER/SP, coloca jovens e adultos na situação do motorista que dirige sob efeitos do álcool

Quem nunca passou pela experiência de estar dentro de um filme por meio de modernos óculos de realidade virtual pode matar a curiosidade gratuitamente com o Rodovírtua e vivenciar, em ação educativa, os perigos de beber e dirigir para não se colocar nessa situação na vida real. No próximo domingo, 23/07, seis óculos estarão à disposição do público em ação realizada pela ARTESP em parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e a Prefeitura de Jundiaí. O evento será na Rodovia João Cereser, s/n, Pinheirinhos.

Além dos óculos, haverá distribuição de gibis da Turma da Mônica com historias e passatempos abordando o tema segurança no trânsito. Outra atração será o mascote da campanha “Foca na Rodovia” que irá animar as atividades da ARTESP no local. As atividades de educação no trânsito terão início às 8h e encerramento às 17h.

Rodovírtua. Com o Rodovírtua, a Artesp pretende alcançar diversos públicos em todo o Estado por meio de parcerias com prefeituras, escolas, universidades, empresas e shoppings, entre outras instituições. Os interessados em realizar eventos com atividades do Rodovírtua podem fazer a solicitação através do e-mail artesp@artesp.sp.gov.br, informando o local da ação, o público estimado e a data pretendida. O equipamento, desenvolvido pela Artesp e pelo DER/SP, já passou por 43 municípios paulistas desde o seu lançamento em janeiro. Mais de 12.000 pessoas foram impactadas desde então.

Turma da Mônica. Com o título “Viajando com Segurança”, os gibis foram produzidos a partir de uma parceria entre a Agência e a Maurício de Sousa Produções. Além das historinhas, o material conta com passatempos que ensinam as crianças a ter um comportamento seguro no trânsito, passando dicas sobre como fazer corretamente a travessia da rodovia, a importância do uso do cinto de segurança, entre outras ações. Os gibis têm distribuição gratuita e podem ser solicitados em versão impressa pelo e-mail artesp@artesp.sp.gov.br ou acessados online, em versão digital, pelo link: Viajando com Segurança

RODOVÍRTUA EM JUNDIAÍ

Endereço: Rodovia João Cereser, s/nº - Pinheirinhos