Logo Artesp Rodovia

31/10/2017 - Artesp

Investimento é de R$ 73 milhões e inclui, ainda, as implantações de acesso a Itirapuã e de dois dispositivos de retorno em Patrocínio Paulista

O Governador Geraldo Alckmin acompanha hoje (31/10) entrega de duplicação e implantação de quatro dispositivos na Rodovia Engenheiro Ronan Rocha (SP-345), entre os municípios de Itirapuã e Patrocínio Paulista. Com investimento de R$ 73 milhões, a duplicação contempla 9,5 quilômetros da SP-345, do km 10,5, em Itirapuã, ao km 20, em Patrocínio Paulista, beneficiando uma população de mais de 1 milhão de habitantes da região. Além das obras de duplicação, a intervenção contempla implantações de um dispositivo de acesso em desnível para o município de Itirapuã na altura do km 11,1; de dois dispositivos de retorno nos kms 13,95 e 16,1, ambos na altura de Patrocínio Paulista, e de nova ponte sobre o Rio Sapucaizinho, no km 18,8, também em Patrocínio Paulista.

As intervenções foram realizadas pela concessionária Autovias, com verba proveniente do pedágio, sob fiscalização da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). Iniciadas em março de 2016, as obras geraram 1000 empregos diretos e indiretos na região.

As obras trarão como principal benefício para a região aumento na capacidade de tráfego, ampliando o conforto do usuário e o fluxo de veículos no trecho. Também aumentará a segurança viária já que a duplicação da estrada é uma das principais ferramentas para a redução de colisões frontais e laterais, que ocorrem durante a realização de ultrapassagens indevidas, e traseiras, ocasionadas pela distração dos motoristas em casos de freadas bruscas, por exemplo. Além disso, as melhorias facilitarão o escoamento da produção agrícola e industrial nos estados de São Paulo e sul de Minas Gerais.



______________________________
ARTESP - Assessoria de Imprensa
(11) 3465-2104 / 2105 / 2364
artespimprensa@artesp.sp.gov.br
www.artesp.sp.gov.br