22/08/2017 - Artesp

A edição "Dicas de segurança para viajar tranquilo" já pode ser solicitada gratuitamente por qualquer cidadão, órgãos públicos, empresas, escolas e organizações sociais

A partir dessa semana, qualquer pessoa, assim como escolas, prefeituras e empresas já podem solicitar exemplares gratuitos do gibi da Turma da Mônica “Dicas de Segurança para Viajar Tranquilo”. Essa é a segunda edição da revistinha que aborda temas sobre educação no trânsito feita pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Quase um milhão de exemplares da edição anterior foram distribuídos em 280 municípios paulistas. O novo material conta com passatempos e historinhas que transmitem conceitos sobre segurança e responsabilidade no trânsito. “A ideia é que os pequenos também sejam multiplicadores dos conceitos e hábitos de segurança no trânsito em seus ambientes como casa e escola”, avalia Carlos Campos, gerente de segurança e sinalização da Artesp.

Nessa edição, os temas foram escolhidos por votação popular pela internet. Os temas abordados pela Turma da Mônica falam sobre os riscos de dirigir com sono, a importância do uso da cadeirinha, os perigos de brincar ou praticar atividades às margens das rodovias, a importância do uso do cinto de segurança, além do uso farol mesmo durante o dia e a importância do descanso antes de iniciar a viagem.

O gibi "Dicas de segurança para viajar tranquilo" já pode ser solicitado gratuitamente por qualquer cidadão, órgãos públicos, empresas, escolas e organizações sociais através do e-mail artesp@artesp.sp.gov.br. Basta o interessado informar a quantidade desejada, bem como o endereço de entrega e a finalidade, isto é, o tipo de ação em que o material será usado. O gibi também pode ser acessado online, em versão digital, pelo link: Dicas de Segurança Para Viajar Tranquilo

Tirinhas. A parceria com a Mauricio de Sousa Produções também está rendendo divertidas tirinhas sobre educação no trânsito que podem ser acessadas no link: http://www.artesp.sp.gov.br/sobre-artesp-tirinhas.html

Edição “Viajando com segurança”. Da tiragem de um milhão de exemplares do gibi anterior “Viajando com Segurança”, 680 mil foram distribuídos pelas concessionárias e ARTESP em seus eventos. No atendimento direto à sociedade foram distribuídos 317 mil gibis para 230 interessados (Secretaria de Estado da Educação; Movimento Paulista de Segurança no Trânsito; Detran; Prefeituras; Secretarias Municipais de Educação, Transportes e Trânsito; Fundação Procon; Fundação Mapfre; Bases da Polícia Militar; Escolas; Empresas e ONGs) de 87 municípios do Estado de São Paulo. A edição abordou temas sobre como atravessar corretamente as rodovias utilizando as passarelas, a importância do uso do cinto de segurança nos bancos dianteiros e traseiros dos veículos, não utilização do telefone celular ao dirigir.