Logo Artesp Rodovia

Prezado senhor (a), leia atentamente as regras e condições de adesão ao projeto piloto do Sistema Ponto a Ponto



I - Caso o senhor (a) possua mais de um tag (chip eletrônico) no veículo de qualquer uma das três Operadoras de Serviço de Arrecadação autorizadas a atuarem no Estado de São Paulo (Auto Expresso, ConectCar ,Sem Parar e Move Mais) é obrigatório o cadastramento de todos no Sistema Ponto a Ponto. O não cadastramento de todos os tags pode ocasionar a cobrança da tarifa cheia no chip que não estiver cadastrado. Lembrando que o tag (chip eletrônico) precisa ser, obrigatoriamente, da tecnologia com frequência 915MHz. Os tags com tecnologia 5.8 GHz estão sendo substituídos pela 915MHz em todas as rodovias concedidas do Estado de São Paulo e as Operadoras de Pedágio Eletrônico não poderão mais comercializar o tag 5.8 GHz após 2014 (Conforme Resolução SLT 13). Caso o senhor (a) possua um tag com tecnologia 5.8 GHz favor entrar em contato com a sua Operadora de Pedágio Eletrônico e solicitar a troca do aparelho.



II -Caso o senhor (a) possua mais de um tag (chip eletrônico) no veículo não será possível escolher uma das operadoras para que a cobrança do Ponto a Ponto ocorra. A cobrança será efetuada no tag que o sistema de cobrança em pista ler primeiro. Caso o tag lido não esteja cadastrado no Ponto a Ponto o valor da tarifa descontada será de valor integral.



III -Respeite os limites de velocidade, segurança e distância do veículo da frente para passagem pelos PÓRTICOS e pela PRAÇA DE PEDÁGIO, bem como as normas de trânsito e legislação pertinentes, além das regras existentes no Termo de Adesão ao serviço de sua operadora de pedágio eletrônico, inclusive sobre a obrigatoriedade de afixação do (TAG) no(s) veículo(s) cadastrado(s), sendo vedada a utilização manual ou qualquer outra forma diferente da prevista nos Termos de Adesão.



IV -É obrigatória a instalação do tag no veículo. O equipamento não pode estar solto ou ser utilizado em outro veículo não cadastrado. Não remova o tag, isso causa o bloqueio do equipamento e não abertura da cancela, podendo ocasionar um acidente em pista. Em caso de remoção acidental, avise imediatamente a operadora do serviço para ser efetuada a troca do aparelho.



V -A adesão ao Sistema Ponto a Ponto é voluntária e o senhor (a) poderá cancelar a participação a qualquer momento. Porém após o cancelamento o veículo só poderá retornar ao projeto Ponto a Ponto após 30 dias. Caso o senhor(a) cancele a participação no projeto, voltará a pagar a tarifa cheia na praça de pedágio.



VI -Verifique corretamente as regras de serviço da sua operadora de pedágio eletrônico e evite o bloqueio do seu tag em caso de uso indevido.



VII -Lembre-se, suas passagens no Sistema Ponto a Ponto serão cobradas pela Operadora de Serviço de Arrecadação de sua escolha, salvo no caso de haver mais de um tag instalado no veículo, situação na qual aplicar-se-á o critério explicado no parágrafo segundo.



VIII -Importante: caso o senhor (a) faça a substituição do aparelho instalado no seu veículo, é obrigatório o recadastramento do novo aparelho, seguindo os procedimentos determinados em cada projeto. Caso isso não seja feito, o senhor (a) voltará a pagar a tarifa cheia na praça de pedágio.