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FICHA TÉCNICA

Responsável pela administração do Corredor Dom Pedro desde abril de 2009, a Concessionária Rota das Bandeiras é uma empresa da Odebrecht TransPort, investidora e operadora no Brasil de negócios relacionados à mobilidade urbana, rodovias, sistemas integrados de logística e transportes. Conforme previsto no contrato de concessão do Corredor Dom Pedro, a Rota das Bandeiras investirá, ao longo de 30 anos, R$ 2,7 bilhões em obras de recuperação, modernização e manutenção no trecho sob sua responsabilidade.

Entre os principais investimentos previstos durante a concessão, destaca-se a duplicação da rodovia Engº Constâncio Cintra (SP-360), entre Itatiba e Jundiaí, obra concluída no primeiro semestre de 2014. Outras importantes obras estão em andamento, como a construção de 32 km de marginais da rodovia D. Pedro I (SP-065), no trecho urbano de Campinas; e o prolongamento do anel viário Magalhães Teixeira (SP-083), entre Campinas e Valinhos.

Formado por cinco importantes rodovias do interior paulista, o Corredor Dom Pedro está localizado em um ponto estratégico para o escoamento da produção nacional e engloba 17 cidades de uma das áreas mais desenvolvidas do país, que reúne 2,5 milhões de moradores entre a Região Metropolitana de Campinas e o Vale do Paraíba.



Trechos e Rodovias que administra

  • Trechos/Rodovias Administradas – 277,1 km
  • SP-065 - Rodovia Dom Pedro I - Jacareí / Campinas (145,50 km)
  • SP 083 - Anel Viário José Roberto Magalhães Teixeira - Campinas / Valinhos (12,30 km)
  • SP 332 - Rodovia Professor Zeferino Vaz – Campinas / Conchal / Mogi Guaçu (77,03 km)
  • SP 360 - Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra - Itatiba /Jundiaí (19,32 km)
  • SP 063 - Rodovia Romildo Prado - Itatiba / Louveira (15,70 km)
  • SPA-122/065: acesso a Valinhos, do km 0 ao km 4+250
  • SPA-067/360: acesso a Jundiaí, do km 0 ao km 2+400
  • SPA-114/332: acesso a Barão Geraldo, do km 0 ao km 0+600

Início e Fim da Concessão

Início: 03/04/2009 - Fim:  03/04/2039

Investimentos Realizados

R$ 1 bilhão (só investimento) – Valores atualizados até dezembro/2014

R$ 2,4 bilhões (considerando R$ 1 bilhão de investimento + R$ 1,4 bilhão de outorga)

ANTES E DEPOIS

Condição das Estradas

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