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A Ouvidoria da Artesp, instituída com base na Lei Nº 10.294, de 20 de abril de 1999, é um canal de relacionamento direto e gratuito com os cidadãos.

Através dos canais de atendimento da Ouvidoria, os usuários dos serviços públicos podem registrar manifestações como reclamações, denúncias, solicitações de informações, sugestões e elogios sobre os serviços prestados, regulados e fiscalizados pela Agência.

QUANDO CONTATAR A OUVIDORIA

A Ouvidoria deve ser acionada quando o cidadão desejar registrar manifestação sobre os serviços prestados pela Artesp ou quando estiver insatisfeito com o atendimento fornecido pelas empresas reguladas e fiscalizadas pela Agência. Nesse caso, é importante informar o número do protocolo correspondente à manifestação registrada na empresa ou enviar os esclarecimentos por ela prestados.

CANAIS DE CONTATO COM A OUVIDORIA



Formulário Eletrônico

Clique aqui para acessar o formulário.

O preenchimento do formulário é rápido e fácil e através dele é possível anexar e enviar documentos para a Ouvidoria da Artesp. O número de protocolo é gerado automaticamente.

Telefone

0800 727 83 77

As ligações para o 0800 são gratuitas e o atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

(11) 3465-2368

E-mail

ouvidoria@artesp.sp.gov.br

Carta

A carta deverá ser enviada para a sede da Artesp e estar endereçada à Ouvidoria da Agência, conforme informações abaixo.

ARTESP

A/C Ouvidoria

Rua Iguatemi, 105 – 12º andar

Itaim Bibi - São Paulo/SP

CEP: 01451-011

Presencial no Protocolo ARTESP para entrega de carta

Rua Iguatemi, 105

Itaim Bibi - São Paulo/SP

Horário de Atendimento Protocolo ARTESP: Segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 17h30

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h00 às 18h00.

PRAZO DE ATENDIMENTO

(Decreto Estadual Nº 60.399, de 29 de abril de 2014)

O prazo de resposta à manifestação é de 20 (vinte) dias, prorrogáveis por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa.

O acompanhamento da manifestação pode ser realizado através do 0800 727 83 77 e do sistema da Ouvidoria (www.ouvidoria.sp.gov.br/Portal/Default.aspx) . Para tanto, é necessário informar o número de protocolo e a data de registro da manifestação.

RELATÓRIOS



2014

2015

2016

2017





OUVIDORA

Carolina Wadi